
SAIBA MAIS:
- Webrádio Múltipla [rádio]
- Web TV Múltipla [vídeo]
- Revista Múltipla [impresso] (no prelo)
- Múltipla online
Lançamentos de final de ano movimentam bilionário mercado de games
Alguns títulos rendem cerca de 1 bilhão de reais em 24 horas de lançamento
Nelson Martins e Henrique César
Depois de cinco meses sem nenhuma novidade, o mês de Novembro sacudiu mundialmente o mercado de games. Entre os dias 01 a 30 de novembro foram lançados 21 novos jogos no mercado. O natal promete ser gordo para esse setor. Segundo pesquisa divulgada pelo BNDS serão três bilhões de reais que o mercado de games deve movimentar no Brasil em 2015 e existe a previsão de 3,5 bilhões para o próximo ano.
Na loja mais antiga de jogos e acessórios de Belo Horizonte, a “Bits Games” os clientes já procuram por títulos consagrados como o novo jogo de tiro, da série Call of Dut, que estreou mundialmente no dia 11 de Novembro. A franquia foi lançada em 2003 com jogos ambientados na segunda Guerra mundial e guerras futuristas.
Confira o trailer:
Em 2013 a franquia faturou 1 bilhão de reais nas primeiras 24 horas após o lançamento de Call of Duty Ghosts, A Produtora Activision produtora do game, ainda não divulgou números oficiais do lançamento de 2014, mas pelo ritmo de vendas e procura, o gerente da Bits Games Gabriel Cruz acredita que os números devem ser superiores a 2013.
“A procura por jogos dessa franquia é muita grande, especialmente em datas de lançamento, acredito que as vendas sejam superiores as do ano passado, aqui na loja o estoque do jogo já acabou, mesmo o jogo custando 199 reais”.
Uma alternativa para jogadores que não podem se dar ao luxo de parar tanto dinheiro em um jogo é participar de uma modalidade de vendas muito popular na internet as trocas e vendas de jogos. Na rede social facebook diversos jogadores oferecem e procuram títulos. A loja bits games também adotou essa modalidade de mercado para conquistar interessado em trocas.
Para Rafael Calixto a troca é uma boa alternativa para driblar os preços altos, e pode ser uma alternativa contra a pirataria. “As lojas costumam avaliar os jogos usados e pagar um bom valor por eles, no meu caso a loja ofereceu 100 reais por jogo que eu tinha daí paguei apenas 69 reais no PES 2015 que custava 169 reais”. Disse.