
Crédito: Desestressa BH

Crédito: Desestressa BH

Crédito: Desestressa BH

Crédito: Desestressa BH
Saiba mais:
-
Piquenique do amor retorna ao Parque das Mangabeiras [Catraca Livre]
-
Os 10 melhores poemas de Charles Bukowski [Revista Bula]
-
Praça do Papa terá piquenique do amor e oficina de pipas no dia do trabalhador [Desestressa BH]
-
Piquenique do amor realizado no gramado do parque das Mangabeiras [O Tempo]
Assista também:
SAIBA MAIS:
- Webrádio Múltipla [rádio]
- Web TV Múltipla [vídeo]
- Revista Múltipla [impresso] (no prelo)
- Múltipla online
O amor e o piquenique
"(...) há tamanha solidão no mundo
que você pode vê-la no movimento lento dos
braços de um relógio(...)”Charles Bukowski
Por Henrique Menezes e Vinícius Toscano
Há anos Bukowski nos alertava, a pressa seria inimiga da perfeição, digo, do amor. A rotina do indivíduo, hoje, é mais que anormal. É raro alguém que cumpra às oito horas de sono prescritas medicamente. A busca pelo sonho, pelo dinheiro, pelo corpo perfeito, pela sobrevivência, cega olhar para os lados, claro, não estou generalizando, mas ao mesmo tempo, em algum tópico, se encaixará.
Buscando a aproximação entre os outros, o esquecimento do relógio, da corrida, do trabalho e da estressante rotina que nos mata pouco a pouco a cada dia, o coletivo, Desestressa BH, criou o “Piquenique do Amor”. Com a intenção de revigorar aquilo que mais vem faltando ultimamente nas pessoas, à ideia de juntar e aproximar seres humanos em tempos de grande distância é algo fantástico.
Como o próprio nome diz, o amor é o que move. A revitalização do amor nas pessoas é a chave fundamental para mudar o planeta. O evento criado para gerar alegria e gentileza entre as pessoas teve sua primeira edição no dia do trabalhador, em 2013.
Uma data bem propícia. Se a intenção era a de desestressar por causa do trabalho, a iniciativa deu certo. Tão certo que o “Piquenique do Amor” já teve cinco edições. O evento já passou pela Praça do Papa e também pela Praça das Mangabeiras. Todos contaram com um clima extremamente agradável, um grande número de crianças se divertindo com os pais e até mesmo música ao vivo.
Para a realização do evento, o coletivo teve que se desdobrar. Depois do 2º Piquenique do Amor, a falta de verba impossibilitava o sonho de organizar outros. Através de doações, principalmente as que foram feitas pelo site “Catarse”, o Desestressa BH juntou a verba necessária para os outros três eventos.
O “Piquenique do Amor”, hoje, pode ser considerado um dos eventos mais consolidados de Belo Horizonte, por causa da sua irreverência, alegria, e ao zelo pela construção do sentimento mais bonito do homem, o amor.